"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)
Neste belo texto, Charles Finney nos apresenta a grandeza do Amor de Deus pela humanidade e nos mostra a natureza e as qualidades desse amor.
O leitor poderá encontrar respostas esclarecedoras sobre a salvação em Cristo Jesus em um texto inspirado na Palavra de Deus.
Charles Grandison Finney (Warren, 24 de agosto de 1792 - Oberlin, 16 de agosto de 18751 ) foi um pregador, professor, teólogo, abolicionista e avivalista estado-unidense, um dos líderes do Segundo Grande Despertar (Second Great Awakening).
Introduziu várias inovações no ministério religioso, tais como a censura pública e nominal de pessoas durante o sermão, a permissão da manifestação das mulheres em cultos para ambos os gêneros e outros.
Era também famoso por realizar seus sermões de improviso. É autor da obra TEOLOGIA SISTEMÁTICA, considerada até hoje por muitos a maior obra teológica da história da igreja.