As dez mil portas - Alix E. Harrow

As dez mil portas

By Alix E. Harrow

  • Release Date: 2020-04-27
  • Genre: Romance

Description

Hipnotizante e comovente, As dez mil portas acompanha a busca de uma jovem por seu pai desaparecido, seu lugar no mundo e o mistério por trás de uma porta inesperada.
Existem verdades sobre o mundo que nunca devem ser reveladas. No verão de 1901, January Scaller, de sete anos, encontrou uma Porta – o tipo de porta que leva ao Mundo das Fadas, ao Valhalla, à Atlântida, a todos os lugares nunca encontrados em um mapa. 
Anos depois desse acontecimento, January leva uma vida tranquila e solitária, até que, certo dia, se depara com um estranho livro, que traz o perfume de outros mundos em suas páginas e conta uma história de portas secretas, amor, aventura e perigo. Um livro que poderia levá-la de volta à porta meio esquecida de sua infância. Mas, à medida que January obtém respostas para perguntas que nunca tinha imaginado, as sombras se aproximam. 
 
Prévia do livro:
“Quando eu tinha sete anos, encontrei uma porta. Desconfio que eu deveria colocar em maiúscula essa palavra, para que você entenda que não estou falando do seu jardim ou de uma porta comum que leva de maneira confiável a uma cozinha de azulejos brancos ou a um armário do quarto.
Quando eu tinha sete anos, encontrei uma Porta. Pronto! Repare quão empertigada e orgulhosa a palavra está na página agora, a barriga daquele P como um arco negro contra o fundo branco. Quando você vê tal palavra, imagino que um formigamento de familiaridade faz os pelos da sua nuca se arrepiarem. Você não sabe nada sobre mim; não pode me ver sentada diante dessa escrivaninha de pau-amarelo, a suave brisa salgada virando essas páginas como uma leitora procurando seu marcador de livro. Você não pode ver as cicatrizes que se torcem e enroscam na minha pele. Você nem ao menos sabe o meu nome (é January Scaller; então, suponho que agora você já saiba um pouco sobre mim e com isso eu lancei por terra o meu argumento).
Mas você sabe o que significa quando vê a palavra Porta. Talvez você já tenha visto uma por si mesmo, meio entreaberta e apodrecida em uma igreja antiga, ou encerada e lustrosa em uma parede de tijolos. Talvez, se você for uma daquelas pessoas imaginativas que de repente se veem correndo em direção a lugares fora do comum, você até já atravessou uma delas e foi parar em um lugar realmente muito inesperado.
Ou talvez você nunca tenha visto uma Porta na sua vida. Não existem tantas como costumavam existir.”