Na sequência de E se fosse a gente?, Becky Albertalli e Adam Silvera dão uma nova chance para a inesquecível história de amor de Ben e Arthur
Em 2019, os leitores brasileiros se apaixonaram por E se fosse a gente?, uma narrativa cativante e divertida sobre dois garotos muito diferentes que desafiam os poderes do universo para ficarem juntos. Os aclamados autores Becky Albertalli e Adam Silvera combinam seus talentos novamente na emocionante sequência E se a gente tentasse?, que traz a arte de capa americana, tão pedida e amada pelos leitores. Para comemorar o lançamento, o verso da sobrecapa de E se a gente tentasse? traz a nova arte de capa de E se fosse a gente?, para que os fãs que têm a primeira edição do livro possam embalar seu exemplar.
Será que dessa vez o universo vai dar uma nova chance para a história de amor de Ben e Arthur?
Ben sobreviveu ao primeiro ano da faculdade. Por pouco. As aulas estão puxadas, trabalhar com o pai é ainda pior, e seu melhor amigo, Dylan, está agindo de maneira estranha há semanas. Pelo menos Ben tem revisado seu livro com Mario, um garoto lindo que vem lhe dando aulas de espanhol e, de quebra, vários beijos. Então talvez não seja tão difícil assim esquecer o ex.
Após dois anos, Arthur está de volta a Nova York para fazer o estágio dos sonhos e conquistar o mundo do teatro. Apesar de ter que passar o verão longe do namorado, Mikey, ele sabe que o relacionamento é forte o bastante para superar a distância.
Só que os acasos do destino fazem com que Arthur encontre Ben outra vez, e o garoto tenta se convencer de que não há motivos para reconsiderar o futuro deles juntos. Ben, por outro lado, precisa fazer uma escolha que vai mudar tudo e alavancar seus sonhos. Se cada um deve seguir seu caminho, por que Ben não consegue parar de pensar em Arthur?