“O budista no corredor da morte é um lembrete profundamente útil de que todos nós podemos ser livres, não importa onde estivermos.” – Alice Walker, autor de A cor púrpura
Este livro conta a incrível história de um homem condenado à morte que se tornou uma das mais inspiradoras vozes do budismo nos Estados Unidos
Depois de uma infância terrível, Jarvis Masters se entregou a uma vida de crimes e acabou preso na penitenciária San Quentin. Lá, foi incriminado pelo assassinato de um guarda e mandado para o corredor da morte em 1990.
Mantido em confinamento solitário, Jarvis era dominado pela raiva e pela ansiedade. Um dia uma assistente jurídica se ofereceu para ensiná-lo a meditar. Apesar da resistência inicial, resolveu experimentar. E esse foi o início de sua transformação.
Neste livro, o jornalista David Sheff se debruça sobre a comovente história do homem que abandonou a violência e se tornou um farol de bondade e compaixão em meio ao caos da prisão.
Hoje Jarvis é uma referência, dedicando a própria vida a ajudar as pessoas – até mesmo os guardas – a encontrarem um sentido para a sua existência.
Aluno de Chagdud Tulku Rinpoche e de Pema Chödrön, Jarvis se tornou um renomado pensador do budismo, pronto a nos ensinar a saborear a luz que nos cerca e a encarar as maiores adversidades da vida de forma serena e de peito aberto.